Esta semana: Simple Minds e quarenta anos de hits no Coliseu do Porto e no Campo Pequeno

É já nos próximos dias 24 e 25 de Abril que os Simple Minds regressam a Portugal para subir a palco, no Coliseu do Porto e no Campo Pequeno, em Lisboa, respectivamente. A motivação não podia ser menos célebre: são quarenta anos de hits a serem celebrados em digressão, junto dos fãs.

A banda regressa assim a Portugal seis anos depois dos concertos acústicos dados em Lisboa e no Porto. Desta vez Jim Kerr e Charlie Burchill trazem um espectáculo que promete atravessar as quatro décadas de história da banda formada em Glasgow em 1977. Entre os singles mais célebres estão “Glittering Prize”, “Waterfront”, “Don’t You (Forget About Me)”, “Alive and Kicking” e ainda “Belfast Child”, de uma prolífica década de 80 que conheceu álbuns como Sparkle in the Rain (1984), Once Upon a Time (1985) ou Street Fighting Years (1989).

Ao longo das décadas, os Simple Minds sofreram diversas alterações no seu alinhamento, com Jim Kerr e Charlie Burchill a permanecer como o núcleo intocável. Actualmente a banda é ainda formada por Ged Grimes, Sarah Brown, Gordy Goudie, Cherisse Osei e Berenice Scott.

Ainda há bilhetes para os dois concertos à venda nos locais habituais, com o preço a variar entre os 24 e os 65 euros consoante o lugar seleccionado no Coliseu do Porto ou no Campo Pequeno.