Pooneh Ghana

Bodega e Mão Verde II na agenda do M.Ou.Co para Abril

Os nova-iorquinos Bodega (na foto) vão apresentar no M.Ou.Co, o novo espaço multicultural do Porto, o seu último álbum Broken Equipment. A banda composta por Ben Hozie, Nikki Belfiglio, Dan Ryan, Adam See e Tai Lee traz o post-punk do sucessor de Endless Scroll, de 2018, numa noite partilhada com a noise pop dos madrilenos La Paloma a 12 de Abril, num evento em parceria com a SON Estrella Galicia.

Já nos dias 2 e 3 de Abril o M.Ou.Co dá palco ao projecto Mão Verde II, um disco-livro com dez canções e dois poemas musicados. Depois de alguns anos em dupla, Capicua e Pedro Geraldes são agora um quarteto com a adição de Francisca Cortesão e António Serginho. Mão Verde II foi mesmo gravado no próprio M.Ou.Co em 2021 e os dois concertos em agenda vão acontecer já no próximo sábado e domingo às 18h30, em hora familiar para os mais velhos e os mais novos.

Na restante agenda musical da sala M.Ou.Co em Abril estão ainda os DJ sets de Robles (dia 2), Suspeitos (dia 9), A Boy Named Sue (dia 16), Von X (dia 23) e Ritmos Cholutelka (dia 30).

M.Ou.Co. é o acrónimo de Músicas e Outras Coisas e é o primeiro hotel do país com um conceito multidisciplinar e assumidamente dirigido para o mundo musical. Localizado no coração do Porto, mais precisamente na zona do Bonfim, o M.Ou.Co. é constituído por 41 estúdios e 21 quartos, restaurante, bar, piscina, esplanada e jardins, num total de cerca de cinco mil metros quadrados. Dispõe ainda de uma sala de concertos, três salas de ensaios, uma musicoteca, um espaço de saúde e bem-estar do músico.