Depois de dois anos de ausência, o festival Bons Sons está de volta de 12 a 15 de Agosto à aldeia de Cem Soldos, perto de Tomar. Em manifesto fica a promessa de habitar a rua: nesta 11ª edição as ruas, as praças, os largos e as esquinas da aldeia ganham uma nova vida.
Serão mais de 50 actuações musicais entre concertos, live acts e DJ sets para motivar arruadas e uma maior aproximação entre artistas e público no Bons Sons. Entre os muitos nomes anunciados surgem Lena d’Água, Rui Reininho, Marta Ren, B Fachada, Pluto, André Henriques, Sebastião Antunes & Quadrilha, Cassete Pirata, David Bruno, Bateu Matou, Sunflowers, A Garota Não, Fado Bicha, Maria Reis, Cabrita, Rita Vian, GROGNation ou Bia Maria. O cartaz completo pode ser consultado, aqui.
As bandas programadas pela MPAGDP (Música Portuguesa A Gostar Dela Própria) passará do palco para as ruas, aproximando-as das pessoas, assim como o Palco Amália, que se localizava à frente da igreja de S. Sebastião, que deixa de existir e o seu nome é dado a um novo espaço para exposições, Casa Sem Tecto Amália.
No âmbito da parceria de programação entre o Bons Sons e o Festival Materiais Diversos são apresentados dois espectáculos de artes performativas e, em parceria com o Curtas em Flagrante, é apresentada uma selecção de curtas-metragens. Foi ainda estabelecida uma nova parceria entre o Bons Sons e o Gerador, responsável pela organização de alguns debates e conversas durante o festival. Todas as actividades paralelas serão anunciadas brevemente.
Os bilhetes para o Bons Sons 2022 encontram-se à venda nos locais habituais. O passe de 4 dias pode ser adquirido por 45 euros até ao final de Março, passando a valer 52 euros se comprado entre Abril e Julho ou 60 euros se o mesmo for comprado apenas em Agosto. Já o bilhete diário tem o valor fixo de 25 euros.