Kalorama. Há um novo festival em Lisboa com Arctic Monkeys, The Chemical Brothers e Kraftwerk

A primeira edição do festival Kalorama Lisboa acontece nos dias 1, 2 e 3 de Setembro de 2022 no Parque da Bela Vista. À cabeça estão os Arctic Monkeys (na foto), que vão dar neste festival o seu único concerto em Portugal no próximo ano.
Para além de terem anunciado um novo álbum para 2022, o sucessor de Tranquility Base Hotel + Casino, também é agora certo que a banda britânica o irá apresentar em Lisboa em data única no seu regresso à estrada. Também confirmada está a dupla britânica de música electrónica The Chemical Brothers, outro dos nomes grandes para este festival, que voltou este ano com novidades quentes para apresentar no Kalorama. Os alemães Kraftwerk, referências maiores da electrónica, carregam consigo todo o legado num voo directo de Düsseldorf para o Parque da Bela Vista.
É também da Alemanha que chega o trio Moderat, que antecipa um dos concertos desejados para 2022 depois de recentemente terem anunciado nova digressão e um possível quarto álbum. A jogar em casa, embora não na sua cidade natal, os Ornatos Violeta têm reencontro garantido com os palcos em Setembro de 2022, e também o australiano Chet Faker, nome que dispensa apresentações ao público português, tem um novo álbum para apresentar, Hotel Surrender, na sua nova digressão que passa por este festival. Também já confirmados estão os britânicos Blossoms, a canadiana Peaches e a estreia nacional de The Lathums, uma das bandas revelação deste 2021. Em breve deverão ser anunciadas mais novidades relativamente a cartaz, palcos e actividades no recinto e outras iniciativas paralelas.
O festival de música, arte e sustentabilidade é localizado num dos maiores parques urbanos de Lisboa. É um dos sítios mais privilegiados da cidade graças à sua extensa área verde, proximidade aos transportes públicos, aeroporto e centro da cidade, tendo até vista para o rio no seu ponto mais alto. É precisamente a este parque que o festival deve o seu nome, já que “kalorama” significa “bela vista” em grego. O Kalorama Lisboa é promovido pela House of Fun e pela Last Tour e celebrará uma nova era e novos comportamentos, alinhados com a Agenda 2030 e os Objectivos de Desenvolvimento Sustentáveis.
Os bilhetes para a primeira edição do Kalorama ficam disponíveis no próximo dia 1 de Dezembro. A partir de hoje já é possível subscrever a lista de espera, em kalorama.pt, para no dia 29 de Novembro ter acesso a uma pré-venda exclusiva que garantirá condições especiais, com passes para os três dias a custarem, apenas, 80 euros.