NOS Alive. Jungle e HAIM juntam-se ao cartaz

Há duas novidades no cartaz do NOS Alive 2022. Jungle (na foto) e HAIM vão actuar no Palco NOS no Passeio Marítimo de Algés, a 6 e a 9 de Julho, respectivamente.

Os Jungle têm novo trabalho de estúdio para apresentar ao público português. Loving In Stereo, editado este ano, é o sucessor de For Ever, de 2018, e do trabalho homónimo de estreia lançado em 2014. Este novo álbum assinala o momento em que a dupla de Londres dá espaço a vozes como as de Priya Ragu e Bas se juntem a eles pela primeira vez. Deste trabalho saiu o single “Keep Moving”, faixa orelhuda que se junta a outras como “Heavy, California”,  “Busy Earnin'” ou “The Heat” num rico reportório da nova soul. A banda sobe assim ao Palco NOS no primeiro dia do festival, juntando-se assim aos já anunciados The Strokes, Stromae, Modest Mouse, Fontaines D.C. e Parov Stelar.

Já o trio de Los Angeles HAIM traz a Portugal os temas de Women In Music Pt. III, lançado no ano passado e que garantiu nomeações para as categorias de Album of the Year e Best Rock Performance nos Grammy Awards deste ano. Antes disso as três irmãs tinham recebido a aclamação da crítica com Days Are Gone (2013) e Something To Tell You (2017). A banda preenche assim o Palco NOS num dia já partilhado com Imagine Dragons, Da Weasel, Faith No More, Two Door Cinema Club e Phoebe Bridgers, entre outros, a 9 de Julho.