Jethro Tull actuam em Lisboa e no Porto em Fevereiro

Os Jethro Tull estão de regresso a Portugal para dois concertos. A banda de Ian Anderson sobe ao palco do Coliseu de Lisboa no dia 18 de Fevereiro e no dia seguinte na Super Bock Arena – Pavilhão Rosa Mota, no Porto.

Uma autêntica instituição do rock, a carreira e a discografia dos britânicos recua até ao ano de 1968 e contam no seu percurso incursões pelo blues, jazz, folk, heavy metal e até música clássica até criarem a sua própria corrente de rock progressivo e sinfónico.

O grupo consiste actualmente do líder Ian Anderson e ainda do baixista David Goodier, do teclista John O’Hara, do baterista Scott Hammond e do guitarrista Joe Parrish. A banda está mesmo de volta ao activo e tem mesmo previsto um lançamento de um novo trabalho para 2022, The Zealot Gene, o primeiro longa-duração de estúdio desde 2003. Tal interregno é motivada pela existência de uma dezena de trabalhos ao vivo, o que reforça o facto dos Jethro Tull serem uma força de palco mais do que estúdio. Para a história na carreira estão clássicos como Aqualung, Thick as a Brick, A Passion Play, War Child ou Songs from the Wood, discos que marcaram várias sonoridades dos anos 70.

Os bilhetes para os concertos já se encontram à venda nos locais habituais, com o preço a variar entre os 40 e os 100 euros.