Toda a programação do Jardins Efémeros 2021 já foi revelada. O evento multicultural regressa a Viseu no próximo mês, de 3 a 11 de Julho.

A nona edição dos Jardins Efémeros vai-se propagar maioritariamente no Parque Aquilino Ribeiro, onde vão emergir dois palcos especiais para este ano, o Palco Youkali e o Palco Nenhures. É nestes palcos que surgem novidades como a electrónica tunisina de Deena Abdelwahed (na foto), Rui Reininho e o seu novo trabalho 20 000 Éguas Submarinas, a pedal string guitar de Heather Leigh, um novo disco a editar por Gala Drop, a percussão de João Pais Filipe ou curadoria dos Fora do Rebanho, que junta She Pleasures Herself e Dr. Frankenstein ao cartaz.

Foi ainda realizada uma chamada de artistas para a área de som e seleccionados cinco projectos, confirmados então para actuar nos Jardins Efémeros: Bleid, Canadian Rifles, Ece Canli, Mad Nomad e Odete.

Para além destes palcos, há ainda a programação no Teatro Viriato, que vai acolher espectáculos de Marco Franco, Dasha Rush & Valentin Tszin + Alex Guevara, Nkisi e Máquina Mágnetica.

Estes nomes juntam-se aos previamente anunciados Lyra Pramuk, Bendik Giske, Suso Saiz & André Gonçalves e Sereias.

Programação completa, do som ao cinema, dos mercados à dança, das conversas às artes visuais, pode ser consultada aqui.

Leave a Reply

Your email address will not be published.