Está revelado o cartaz do NOS Primavera Sound 2022. O festival regressa ao Parque da Cidade do Porto de 9 a 11 de Junho encabeçado por nomes como Nick Cave & The Bad Seeds (na foto), Tame Impala, Gorillaz, Pavement e Beck. Todos os bilhetes adquiridos para 2020 e 2021 são válidos para esta nova edição.

Num ano em que se pretende recuperar o tempo perdido, a versão portuguesa do Primavera Sound pretende celebrar em força a sua nona edição. Kevin Parker e os seus Tame Impala apontam ao Porto com a expansão multicolor de The Slow Rush logo no primeiro dia do festival, 9 de Junho, dia encabeçado também por Nick Cave & The Bad Seeds, que têm assim novo encontro no NOS Primavera Sound por onde passaram em 2013 e 2018. A 10 de Junho o encontro é feito com o icónico Beck e os ressuscitados Pavement. A última noite é de Damon Albarn e os seus Gorillaz, que somam vinte anos de carreira ancorados no mais recente Song Machine Season One, editado no ano passado.

No primeiro dia de festival destacam-se ainda nomes como Cigarettes After Sex, já bem conhecidos do público português, mas também a irreverente Kim Gordon, as guitarradas dissonantes de DIIV, a pop fresca de Caroline Polachek e a cavalgada sónica de black midi, para além do muito aguardado próximo trabalho de Sky Ferreira, que deverá ser apresentado entretanto.

A 10 de Junho há lugar ainda para a voz de King Krule e para as paisagens reverberantes de Slowdive, para a pop, tanto vanguardista de 100gecs, como a emergente de Rina Sawayama. O reggaeton catalão de Bad Gyal e a intensidade do rock de Jehnny Beth surgem ainda num dia marcado pela descarga (sempre) obrigatória de Shellac.

Por fim, no último dia, Khruangbin garantem a brisa primaveril, Dinosaur Jr. a distorção das guitarras – tarefa ainda partilhada por OM e Dry Cleaning -, ficando as rimas para Little Simz e Earl Sweatshirt. Mas não se fecha o dia sem menção aos ritmos latinos de C. Tangana e Pabllo Vittar e à portugalidade de David Bruno – um dos vários nomes do contingente nacional, distribuído ao longo dos três dias, que inclui ainda Pedro Mafama, Throes + The Shine, Montanhas Azuis, Holy Nothing, Rita Vian, Nídia, DJ Firmeza, Mvria ou Arrogance Arrogance.

Os bilhetes para 2022 são colocados à venda na sexta-feira, 4 de Junho, pelas 12 horas. Os passes gerais ficam disponíveis pelo valor de 140 euros, enquanto os bilhetes diários custam 60 euros.

Leave a Reply

Your email address will not be published.