Kendrick Lamar

NOS Alive. Kendrick Lamar, Faith No More e dia extra nas novidades do festival

Entre as várias novidades para o NOS Alive nos últimos dias, há três que devemos dar avanço: os Faith No More regressam ao festival para actuar no dia 10 de Julho, enquanto Kendrick Lamar (na foto) protagoniza um regresso também muito desejado a Portugal, tendo direito até a um dia extra de NOS Alive, apontado então para 8 de Julho.

O rapper norte-americano Kendrick Lamar regressa assim a Portugal quatro anos depois de um concerto muito aplaudido no festival Super Bock Super Rock. A estreia nacional deu-se em 2014, no NOS Primavera Sound. O seu trabalho mais recente continua a ser DAMN., lançado em 2017, que lhe valeu um prémio Pulitzer, um dos mais prestigiados galardões dos Estados Unidos da América. Este foi o sucessor dos também muito aclamados good kid, m.A.A.d. city (2012) e To Pimp A Butterfly (2015), dois álbuns que catapultaram o nome de Lamar para o topo da indústria musical e o definiram como uma das vozes mais conscientes da sua geração. Actuará no Palco NOS a 8 de Julho, num dia extra que encerrá mais cedo que os restantes, mas que ainda assim terá todos os palcos em funcionamento.

Já os Faith No More regressam ao festival onde actuaram pela última vez em Portugal, em 2010, e inserem a passagem pelo Passeio Marítimo de Algés na sua primeira digressão desde o hiato imposto em 2016, depois da promoção ao vivo de Sol Invictus (2015), aquele que foi o primeiro disco da banda em 18 anos. Mike Bordin, Roddy Bottum, Billy Gould, Mike Patton e Jon Hudson vão então actuar no Palco NOS a 10 de Julho.

Também confirmados estão Khalid a 9 de Julho; Anderson .Paak & The Free Nationals e Angel Olsen a 10 de Julho; e Haim e Parcels a 11 de Julho.

Com o anúncio de um dia extra surgirão novas modalidades de passes gerais (de 4 dias e outros de 3 dias), enquanto o bilhete diário se mantém nos 69 euros. O NOS Alive 2020 realiza-se de 8 a 11 de Julho no Passeio Marítimo de Algés. Todo o cartaz até ao momento confirmado pode ser consultado, aqui.