Festa do Avante! revela programação dos seus palcos principais

Já foram revelados os principais artistas da 43ª Festa do Avante!, que decorre de 6 a 8 de Setembro na Quinta da Atalaia, no Seixal. Ao todo foram revelados 35 concertos a acontecer nos dois principais palcos da Festa – o Palco 25 de Abril e o Auditório 1º de Maio – ficando por conhecer quase todos os nomes e actividades a decorrer noutros palcos… embora já existam algumas certezas em relação ao Palco Novos Valores, ao Avanteatro e ao CineAvante!.

Primeiro os artistas principais da Festa. À cabeça saltam nomes como Moonspell (na foto) com Paulo Bragança, Expensive Soul, Clã e convidados, Sílvia Pérez Cruz, The Last Internationale, Papillon e convidados, Mafalda Veiga com Ana Bacalhau, Omiri com Celina da Piedade, Canções de Roda, Throes + The Shine, Kumpania Algazarra, Fast Eddie Nelson, Blind Zero, Anarchicks, Cais Sodré Funk Connection, Jack Broadbent, Vitor Rua & The Metaphysical Angels, Zorg, Warsaw Village Band ou ainda a Orquestra Sinfonietta de Lisboa para um “Concerto do Romantismo ao Modernismo“. Isto tudo e mais ainda a dividir pelo Palco 25 de Abril e o Auditório 1º de Maio ao longo dos três dias.

Para o Palco Novos Valores já se conhecem quatro “padrinhos” que hão-de receber os projectos apurados a nível nacional. Conjunto Corona, Iguana Garcia, xtinto e TOM dão, para já, máxima garantia para este palco.

Ao nível do Avanteatro estão avançadas as peças “Romance da Raposa”, “À espera de Beckett ou quaquaquaqua”, “Erêndira! Sim, avó…”, “A Noite da Dona Luciana de Copi”, “InSomnio” e “Ermelinda do Rio”, enquanto no CineAvante! estão asseguradas as fitas de “Raiva”, “O silêncio dos outros”, “As armas e o povo”, “15 memórias do fogo”, “Chuva é a cantoria na aldeia dos mortos” e “Parque Mayer”.

Mais programação será revelada brevemente. Para já a EP – Entrada Permanente, que garante a entrada nos três dias da Festa do Avante!, está à venda nos locais habituais e nos centro de trabalho do PCP por 26 euros.