Rodellus expande o seu cartaz com Brutus e Acid Cannibals, entre outros

A quinta edição do festival Rodellus regressa a Ruílhe, Braga, de 18 a 20 de Julho e junta mais cinco nomes ao seu alinhamento depois do seu primeiro anúncio, que incluiu Bee Bee Sea, Paraguaii, Solar Corona e Gator, the Alligator.

Oriundos de Leuven, na Bélgica, os Brutus (na foto) vão apresentar no Rodellus o recém-lançado álbum, Nest. Fusão pós-rock, hardcore e pop melodiosa (e, claro, agressiva) fazem de Brutus um dos nomes a ter em conta neste 2019, um ano depois de uma digressão europeia ao lado de Chelsea Wolfe. Já os Acid Cannibals, que daqui a dias actuam no SWR Barroselas Metalfest, têm regresso marcado para o Minho. James T. McKay esteve até no Rodellus na edição de 2018 com os seus The Cosmic Dead, mas desta vez traz a apresentação do primeiro longa-duração de Acid Cannibals, Drink The Black Wine.

Os GoBabyGo preparam-se para lançar e apresentar Dizzizz. É o segundo álbum da banda do Porto, gravado em Espanha, contém vinte temas e “Méme”, o primeiro avanço, já faz jus à reputação cómica que os persegue. A jogar em casa, de Braga, os Quadra vivem da influência electrónica e estão em vias de lançar um segundo disco, sucessor da estreia Cacau, que é fruto da residência artística no gnration. Também os Palmers, das Caldas da Rainha, são um dos novos nomes do rock nacional a rodar por esse país fora e têm no EP Younger Days o seu suporte discográfico.

Os bilhetes para o Rodellus 2019 encontram-se à venda por 15 euros nos locais habituais até ao 30 de Junho, subindo depois o seu preço para os 20 euros.