Ennio Morricone despede-se em Lisboa dos seus 60 anos de carreira

Ennio Morricone parte para uma digressão mundial de despedida dos seus 60 anos de carreira e faz passagem única em Lisboa, no dia 6 de Maio, para concerto na Altice Arena.

Esse mesmo espectáculo será conduzido pelo próprio maestro e compositor e está inserido na “60 Years of Music World Tour”, digressão iniciada em em 2016 e que já conta com mais de 50 concertos somados em 35 países. Para esta digressão, no seguimento da celebração do seu 90º aniversário, o maestro italiano contará com a convidada especial Dulce Pontes.

Uma orquestra e um coro de mais de 200 pessoas vão interpretar temas lendários de Morricone de bandas sonoras bastante aclamadas da história do cinema, como a trilogia dos “dólares”, finalizada pelo icónico “The Good, The Bad And The Ugly”, para além de “The Untouchables”, “Once Upon A Time In America”, “Maddalena”, “The Mission” e “Cinema Paradiso”.

Os bilhetes para o espectáculo são colocados à venda no próximo sábado, 16 de Fevereiro, a partir das 10 horas nos locais habituais, com o preço a variar entre os 45 e os 240 euros, consoante o local pretendido.