SonicBlast Moledo. Samsara Blues Experiment e 1000mods entre as novas confirmações

Numa altura em que ainda estamos a digerir as confirmações de Mantar e The Atomic Bitchwax, eis que o SonicBlast Moledo decide largar mais uma bomba repleta de confirmações, deixando claro que esta se trata da maior e melhor edição do festival até à data.

Samsara Blues Experiment não são nenhuns estranhos ao público português e muito menos ao público de Moledo. Já lá tendo actuado uma vez, a banda alemã regressa com novo registo, One With The Universe, e com a mesma vontade para tocar e se divertir que já é característica da banda. 1000mods (na foto) são outros que visitam o nosso país uma vez mais e o desejo de os receber por terras lusas não poderia ser senão grande. Com uma discografia que já conta com três EPs e três discos longa-duração, os gregos irão certamente avassalar o palco do SonicBlast.

Por fim, temos ainda os dinamarqueses Causa Sui, que nos trazem o seu rock psicadélico enraizado no krautrock e no jazz, assim como um pequeno contingente de bandas portuguesas, liderado pelos The Black Wizards, eles que têm dado muito que falar nos ultimos meses, e constituído também pelos Solar Corona e Greengo. Todos estes nomes juntam-se aos acima mencionados Mantar e The Atomic Bitchwax, assim como aos anteriormente anunciados Earthless, Kadavar, Ufomammut, Conan, e mais.

A oitava edição do SonicBlast realiza-se nos dias 10 e 11 de Agosto no Centro Cultural de Moledo. Relembramos que o passe geral para o festival vale 48 euros até ao final de Junho, alterando depois o preço. Os bilhetes diários valem 35 euros e, tal como o passe geral, encontram-se disponíveis nos pontos de venda habituais.