Musicbox revela novidades para os próximos meses

O Musicbox revelou alguns dos seus planos para os próximos meses. O clube do Cais do Sodré, em Lisboa, vai abrir portas a concertos durante o mês de Agosto e até já tem datas a apontar para Outubro.

Em Maio o Musicbox vai receber nomes como Castello Branco (dia 3) e Bitchin Bajas (dia 4) nos seus primeiros dias, mas é no dia 11 que recebe um dos maiores destaques da sua agenda – o sírio Omar Souleyman vai liderar uma noite de clubbing que conta ainda com Conan Osiris e Baile Sofisticado a altas horas, logo após concerto dos barcelenses indignu [lat.] em horário nobre. No decorrer do mês há espaço ainda para o som ardente de Los Espíritus (dia 17) e as rimas de Black Milk e a sua Nat Turner Band (dia 25). A fechar Maio há ainda a aguardada estreia de The Men em Lisboa com Ryan Sambol na primeira parte (dia 30) e ainda Christopher Paul Stelling no derradeiro dia.

Em Junho há concertos dos brasileiros Tatá Aeroplano e Bárbara Eugenia (dia 1), do equatoriano Mateo Kingman (dia 16) e ainda da cumbia peruana de Los Mirlos (dia 29). A pista da cumbia continua a 7 de Julho com o argentino King Coya, com primeira parte de Jacques Greene, mas o ascendente da diversidade estende-se ao psicadelismo irlandês de The Cosmic Dead (na foto) a 25 de Julho e às congotronics de Konono nº1 a 27 de Julho.

O resto da agenda até agora revelada conta ainda com o blues frenético de Bob Log III a 16 de Agosto, o psicadelismo nipónico de Acid Mothers Temple a 3 de Outubro e ao post-punk dinamarquês de Iceage a 27 de Outubro, este já incluído na programação do festival Jameson Urban Routes que o Musicbox alberga.