The Jesus And Mary Chain mostram novo disco em Lisboa e no Porto

Os The Jesus And Mary Chain, banda da dupla de irmãos Jim e William Reid, lançaram este ano Damage And Joy, o primeiro desde 1998, e vão apresentá-lo em nome próprio no próximo mês de Maio em Lisboa e no Porto. Os concertos estão marcados para o dia 28 de Maio no Coliseu de Lisboa e no dia seguinte na Casa da Música, na cidade invicta.

Os escoceses lançaram o seu álbum de estreia em 1985, Psychocandy, ficando ligados ao surgimento do movimento shoegaze. Lançaram alguns temas mais emblemáticos enquanto pioneiros do género, como o caso de “Just Like Honey”, repetido várias vezes em bandas sonoras de filmes com atmosfera mais vincada, como Lost In Translation de Sofia Coppola ou The Crow de Alex Proyas.

A banda que se reagroupou há dez anos, passou por cá mais recentemente no NOS Alive em 2015 na celebração dos 30 anos de Psychocandy, voltando depois no último verão para mostrar o novo Damage And Joy em Vilar de Mouros. Enfim, o regresso em nome próprio será em 2018. Os bilhetes custam 28 euros para Lisboa e 35 euros para o Porto.