Num ano em que se festeja o 25º aniversário do Vodafone Paredes de Coura, o cartaz cada vez mais parece uma espécie de celebração de tudo o que já passou (e ainda irá passar) pelo festival nortenho. A rapper britânica Kate Tempest (na foto) e os “nossos” Cave Story, Octa Push, Bruno Pernadas, Throes + The Shine e o galardoado actor Nuno Lopes no seu já residente DJ set são as mais recentes adições a um cartaz de luxo que está muito perto de ficar fechado.

Mas nem tudo é um mar de rosas. Para mal dos nossos pecados, os californianos !!! (Chk Chk Chk) cancelaram o seu regresso ao nosso país, sendo que a banda que os irá substituir será anunciada brevemente. A esse nome em falta está ainda outro por conhecer para o dia 18 de Agosto, o penúltimo do festival.

Para além de ter sido revelada a programação por dias, foram dados a conhecer também os nomes para o Festival Sobe À Vila, cartaz de quatro dias que antecedem o Vodafone Paredes de Coura com concertos no cimo da vila minhota com entrada livre: The Sunflowers e Mister Teaser no dia 12 de Agosto; Nice Weather For Ducks, Serushiô e DJ Mosca no dia 13; Stone Dead, The Twist Connection e DJ Sininho no dia 14; e ainda Alek Rein, Conjunto Corona e DJ Electric Shoes no dia 15. Já no decorrer do festival e junto às margens do rio Coura há Jazz na Relva, palco que este ano recebe Uma Coisa em Forma de Assim, Captain Boy, El Rupe, Valter Lobo, Paulo Barros e This Penguin Can Fly.

Nunca é demais relembrar que o festival irá decorrer nos dias 16 a 19 de Agosto e conta com nomes como At The Drive-In, Nick Murphy, Beach House, Foals e Future Islands, que tornarão este Verão ainda mais quente do que já é. É fazer as contas à vida para o passe a 90 euros ou para o bilhete diário, logo agora que já há divisão por dias para conhecer, aqui.

Leave a Reply

Your email address will not be published.