Touché Amoré e Code Orange em estreia nacional em Junho

Como é bom embandeirar em arco estreias em absoluto nos palcos portugueses. Ainda para mais quando se tratam de nomes como Touché Amoré (na foto) e Code Orange.

Os primeiros, actualmente orquestrados pela batuta da Epitaph Records, têm em Stage Four o seu mais recente esforço e, não por mero acaso, o seu quarto registo. Depois da jarda de …To The Beat Of A Dead Horse, em 2009, assinaram com a Deathwish Inc. para lançar dois discaços de post-hardcore, Parting The Sea Between Brightness And Me (2011) e Is Survived By (2013), e indubitavelmente são um dos nomes mais sonantes do género nos dias que correm.

Não muito atrás os Code Orange são uma versão 2.0 dos Code Orange Kids que despoletaram também nas fileiras da Deathwish Inc. antes de rumar à gigante Roadrunner Records. Quiçá menos explosivos do que eram na estreia Love Is Love // Return To Dust (2012), fizeram cair a “miudagem” para I Am King (2014) para uma abordagem menos acelerada mas com um reforço industrial nos breakdowns da faixa-título até à “Mercy” final. O terceiro álbum foi lançado no início desde 2017 e chama-se Forever, sendo este o primeiro com o selo da Roadrunner.

Os concertos em Portugal acontecem a 23 de Junho no RCA Club (Lisboa) e a 24 de Junho no Hard Club (Porto). Por enquanto falta conhecer informações sobre os bilhetes, mas o mais importante agora é reter datas na agenda.

Actualização: Os concertos foram confirmados pela promotora Ample Talent, que acrescenta ainda Somber Rites (projecto que une membros de For The Glory e Reality Slap) ao cartaz. Os primeiros 50 bilhetes serão colocados à venda na Unkind pelo preço promocional de 15 euros, aumentando depois para os 20 euros em pré-venda. À porta a entrada custarão 22 euros cada.