SWR Barroselas Metalfest. Dez novos nomes adicionados ao cartaz

Erga-se a espada a dez novos nomes adicionados ao cartaz da vigésima edição do SWR Barroselas Metalfest. Os caminhos delineados para Barroselas de 28 a 30 de Abril de 2017 intensificam-se agora, numa altura em que são colocados à venda os habituais X-Mas Packs que incluem bilhete, t-shirt, saco, copo e três vales de bebida. A tratar, aqui.

Mas vamos a nomes: há black metal de aptidões psicadélicas de Oranssi Pazuzu (na foto), banda que partilha alguns argumentos com os também confirmados Cobalt na sua primeira digressão europeia de sempre; os britânicos Akercocke, históricos na cultura de Barroselas, regressam após um hiato de quatro anos; o death/thrash de Master e o grind de Holocausto Canibal prometem sangue; os legítimos descendentes de Agalloch, Pillorian, apresentarão o seu álbum de estreia a ser lançado ainda este ano; o duo Darvaza, que junta membros de Blut Aus Nord e Behexen, trazem um dos EPs mais comentados do ano; o crust escandinavo de Gust traz o selo de qualidade Southern Lord Records; e,  para acabar, Valborg assinam o doom/death melancólico enquanto Fides Inversa retorcem o black metal a partir de Itália.

Estes nomes juntam-se aos anteriormente confirmados Mayhem (a interpretar De Mysteriis Dom Sathanas!), Aborted, The Ruins of Beverast, Lich King, entre outros.