Anna Meredith em estreia nacional no CCB

Varmints, editado em Março deste ano, é o primeiro longa-duração de Anna Meredith e é a soma de todo o peso de um CV. Já partilhou palco com James Blake, Anna Calvi e These New Puritans, já foi a compositora residente da BBC Scottish Symphony Orchestra e colaborou com Laura Marling e The Stranglers na primeira série da intricada composição musical 6Music Prom tocada em simultâneo por cinco orquestras do Reino Unido, para além de instalações sonoras em Hong Kong e Singapura e músicas para campanhas de moda.

Nesse vertiginoso CV teria, eventualmente, de surgir um primeiro álbum. Gravado com o baterista e percussionista Sam Wilson, com o guitarrista Jack Ross e com a violoncelista Gemma Kost, esse LP apresenta uma diversidade atmosférica que compreende “pequenas peças do quotidiano” do universo musical de Anna Meredith.

Esse mesmo disco será apresentado no Pequeno Auditório do Centro Cultural de Belém às 21h00 do próximo dia 10 de Outubro, numa produção conjunta do CCB e da promotora Nariz Entupido, proporcionado assim o primeiro concerto de Anna em Portugal. O preço dos bilhetes varia entre os 12,50 euros e os 15 euros.