Manta. Os jardins do CCVF de Guimarães recebem Thurston Moore e Capitão Fausto

O Manta regressa nos próximos dias 2 e 3 de Setembro aos jardins do Centro Cultural Vila Flor (CCVF), em Guimarães, para assinalar uma data redonda. Dez anos de Manta são dez anos de um dos pontos cardeais da programação do CCVF, são dez anos a pautar a reentrée do espaço na agenda.

Já na sexta-feira o evento arranca com Capitão Fausto, que sobem a palco para apresentar o seu novo Capitão Fausto Têm os Dias Contados, o terceiro álbum da banda, antecipados pelo espectáculo de abertura de Valter Lobo com o seu Mediterrâneo. Já no sábado, dia 3, o icónico Thurston Moore (na foto) e a sua banda surgem desta vez com passagem única por Portugal para actuar no Manta. O ex-Sonic Youth, do qual foi mentor, dará um espectáculo no formato de The Thurston Moore Group e traz na bagagem Rock’N’Roll Consciousness. Para sábado a primeira parte estará a cargo da folk psicadélica de Alek Rein.

Como é habitual a entrada para o Manta é gratuita e convida todas as pessoas para duas noites únicas nos jardins de um dos espaços mais excepcionais da cidade-berço.