Misty Fest encerra cartaz. Andrew Bird entre os confirmados

Foi de forma certeira que já afirmámos que o Misty Fest é, há já algum tempo, um festival de carácter único. O festival volta a crescer para a sua sétima edição – 16 artistas a encabeçar em 19 salas de várias cidades diferentes. Números que ficam completos com um total de 32 mil bilhetes para esgotar todos os dias deste Misty Fest que se diferencia pela oferta de ambientes sonoros de cantautores, de músicas do mundo, de jazz e de padrões neoclássicos.

O cartaz para 2016 está fechado. Bem, pelo menos no que compete a headliners – as primeiras partes de cada artista serão reveladas mais para a frente. E foi neste lote de últimas grandes novidades que chegou o nome de Andrew Bird, o norte-americano que este ano lançou o seu décimo álbum a solo. Are You Serious conheceu a luz do dia no passado dia 1 de Abril pela Loma Vista e conta com colaborações de Fiona Apple e Blake Mills. Alguns dos temas que nele figuram serão certamente apresentados nos dias 8 e 9 de Novembro na Casa da Música (Porto) e Centro Cultural de Belém (Lisboa), respectivamente, mas haverá mais. Num espectáculo intitulado “An Evening With Andrew Bird” parece estar implícito que serão visitados outros discos no alinhamento por várias vezes. Cass McCombs também se junta ao cartaz deste Misty Fest para actuar com a sua banda em data única no Cinema São Jorge, em Lisboa, no dia 3 de Novembro.

O cartaz final conta então com estes dois nomes e ainda Wim Mertens, Peter Broderick, Hindi Zahra, Rodrigo Leão & Scott Matthew, José James, Dom La Nena, Enrico Rava Tribe, Melingo, Dino D’Santiago, Piers Faccini, Selma Uamusse, Teresa Lopes Alves, Carmen Souza & Theo Pascoal Trio e ainda o espectáculo De Viva Voz, que junta Cramol, Maria Monda, Segue-me À Capela e Sopa da Pedra em palco.

O Misty Fest decorre de 1 a 13 de Novembro em Lisboa, Porto, Aveiro, Évora, Leiria, Coimbra, Espinho, Loulé e Ponta Delgada. Consulta todo o cartaz para esta edição do festival, aqui.