Esta semana há Lisbon Psych Fest

O Lisbon Psych Fest está de volta já esta semana. O Teatro do Bairro volta a receber os sons psicadélicos durante os dias 15 e 16 de Abril, dando continuidade ao sucesso da sua primeira edição em 2015. Depois da sala do Bairro Alto receber nomes como The Vacant Lots e Desert Mountain Tribe, a aposta para esta segunda edição continua afiada pelas diversas correntes do revival do psicadelismo na música, seja este shoegaze, synthpop, krautrock, post-punk, psych rock, etc, até altas horas.

Em cartaz estão uma dúzia de bandas, seis por dia. Entre os principais destaques estão os The Underground Youth, formados em 2008 por Craig Dyer. Ao ritmo de quase um disco por ano, a banda de Manchester, cidade que viu imortalizar alguma da génese do post-punk universal, passa por Lisboa numa extensa tour com Haunted em destaque na bagagem. Da mesma região britânica, com alguns quilómetros de distância, chega-nos também o kraut de Gnod. A banda pode ser descrita de tanta forma, dos seus line-ups expansíveis e rotativos à sua muito extensa discografia em apenas onze anos, que seria um erro chamar Gnod de previsível. E ao vivo o cenário é semelhante.

Também em destaque estão os portugueses 10 000 Russos, que actuam em Lisboa antes de uma extensa digressão europeia, e os irlandeses The Altered Hours, ansiosos por regressar a Portugal com a estreia In Heat Not Sorry. O restante cartaz do festival conta com Chicos de Nazca, TAU, Chui Wan, You Said Strange, Sun Blossoms, Alek Rein, Ganso e Twin Transistors.

O Lisbon Psych Fest vai acompanhar as suas actuações com os live visuals de Ana Jorge, feitos em tempo real. Também em destaque está a exposição de Mesineto, intitulada “ZOOOM”. Consulta a nossa página alusiva ao festival para recordares a edição anterior e consultares a divisão diária do cartaz, aqui.