Vodafone Paredes de Coura. Mais três novidades em cartaz

Encontradas mais três novidades no cartaz do Vodafone Paredes de Coura 2016. O colectivo dream pop norte-americano de Cigarettes After Sex de Greg Gonzalez, os dinamarqueses Lust For Youth e os nacionais Orelha Negra rumam ao verde Minho.

Cigarettes After Sex são um dos nomes emergentes a ter em conta do panorama internacional. Lançados já dois EPs, I. e II., o nome do projecto nova-iorquino parece ser um caso sério de concordância nos campos da pop ambiental, do shoegaze e do denominado slowcore. Já de Copenhaga, Lust For Youth têm cinco discos equilibrados no darkwave e na synthpop, sendo o mais recente Compassion, editado na semana passada. Actuam em Lisboa no próximo mês, mas há novo encontro marcado com Portugal em Agosto. Também o hiphop dos “nossos” Orelha Negra terá espaço para brilhar no anfiteatro natural junto à Praia Fluvial do Taboão.

O festival Vodafone Paredes de Coura decorre de 17 a 20 de Agosto. Já faziam parte do cartaz nomes como LCD Soundsystem, Cage The Elephant, CHVRCHES, The Tallest Man On Earth, Unknown Mortal Orchestra e Thee Oh Sees. Consulta todo o cartaz até ao momento revelado e outras informações, aqui.