OUT.RA Música. RED Trio & Susana Santos Silva no Velvet Be Jazz Club

Novo mês, novos caminhos apontados ao Barreiro. A programação de Abril da OUT.RA Música, programação regular organizada pela OUT.RA – Associação Cultural em parceria com várias entidades da cidade, é feita de um concerto no Velvet Be Jazz Club e uma sessão de cinema documental.

No dia 8 o clube de jazz acolhe a primeira colaboração entre os lisboetas RED Trio e a portuense Susana Santos Silva. A trompetista, que já conta com discos gravados com o contrabaixista sueco Tobjorn Zetterberg e com a pianista eslovena Kaja Draksler, junta-se então a outras três figuras notáveis do novo jazz nacional – o pianista Rodrigo Pinheiro, o contrabaixista Hernâni Faustino e o baterista Gabriel Ferrandini. A entrada custa 3,50 euros e pode ser reservada através de [email protected].

No dia 16, pelas 17h00, há cinema documental no Cine Clube do Barreiro. Chega então a Portugal “Off Ways” (2009), de Uli M. Schüppel, que retrata a mítica passagem das referências Einstürzende Neubauten por Berlim Leste, apenas meses antes da queda do muro. Aqui a entrada é livre, como é hábito.

A3REDTrio&SusanaSantosSilva-web