Spirit Fest. A 5ª edição chega a Bragança a 26 de Março

O Spirit Fest, festival desenlaçado sem data, preço e local fixo, parte para a sua edição número cinco no próximo dia 26 de Março em Bragança.

A teimosia e vontade da Dedos Bionicos, promotora responsável, em colocar a música ecléctica e emergente ao topo nordeste do país ganha contornos inéditos a cada episódio do Spirit Fest. Ao percorrer o seu histórico encontramos os nomes de Tweak Bird, Cian Nugent, Staer, Equations, Unicornibot, Viva Bazooka, entre outros.

Para esta edição a aposta mantém-se rica. Da vasta Rússia chegam Gnoomes (01h00), banda que editou a sua estreia em 2015 pela britânica Rocket Recordings, de onde já saíram nomes como Goat, Hey Colossus e Teeth of the Sea. No nosso Portugal olham-se a nomes emergentes, a dar passos aveludados na cena independente. Os Galgo (01h50) já os temos visto por aí em festivais como Reverence Valada, NOS Alive e Nova Música; os irmãos The Black Zebra (00h10) são um caso a ter em conta na cena instrumental; Alexandre Fernandes tem em Sun Blossoms (23h20) um projecto lo-fi solarengo; o dream pop e o 90’s rock de CAN CUN (22h00) desconstrói o seu imaginário a partir de Vila Real; e a prata da casa dgtldrmr (02h30) e Henrique Rodrigues (22h40) mostra que há talento em Trás-os-Montes.

O Spirit Fest 5 vai decorrer no Pavilhão dos BVB e a entrada vale 6 euros, com parte a reverter a favor da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Bragança.