SMSF anuncia novos nomes com holandeses Sinister entre eles

Depois de preparada a festa, lançados os foguetes e arrumadas as canas, falemos de música novamente. O Santa Maria Summer Fest, ou SMSF, não perdeu tempo e ao quarto dia do ano lança uma nova mão-cheia de nomes para o seu cartaz.

Os holandeses Sinister, que se estrearam nos álbuns em 1992 com Cross the Styx, têm estado bastante activos na última década. São um dos nomes mais fortes do death metal europeu e, depois de The Post-Apocalyptic Servant (2014), atingem o Baixo Alentejo para mostrar Dark Memorials, editado em 2015.

Também não há muito a dizer sobre a confirmação de Mata Ratos, nome incontornável do punk português que nunca dispensará um fartote de folia nas filas da frente do seu concerto. As restantes três confirmações fazem tratos diferentes à violência do metal: os austríacos Harakiri For The Sky rompem o black metal com post-rock, o portuense ATILA traduz o negrume para a electrónica e os lisboetas Trepid Elucidation dão nuances progressivas ao death metal.

O SMSF decorre de 9 a 11 de Junho no Parque de Merendas de Beja. Os bilhetes continuam com desconto até ao dia 31 de Janeiro e podem ser adquiridos através do site oficial do festival, aqui. A entrada para os três dias custa 12 euros e o pack especial situa-se nos 20. Conhece todo o cartaz confirmado até ao momento, aqui.