Nina Miranda traz Smoke City ao Clube Ferroviário

Lembram-se de Smoke City? Sim, aquele trio que nos deu a mescla de acid jazz, triphop e bossa nova e que fez de “Underwater Love” o seu maior êxito no já longínquo ano de 1997.

Desse Flying Away, estreia que ainda nos deu “Mr. Gorgeous (and Miss Curvaceous)” e “Águas de Março”, rezaram algumas justas comparações com as bandas do som de Bristol, onde já se destacavam Massive Attack, Portishead e Tricky. Foi com a injecção das raízes brasileiras de Nina Miranda, voz do trio, que a singularidade marcou Smoke City no mundo da música, abrindo caminho para outros projectos de triphop que juntaram bossa com voz feminina, como Thievery Corporation ou Bossacucanova. Depois do discreto sucessor, Heroes Of Nature, o grupo constituído por Miranda, Mark Brown e Chris Franck acabou por se separar em 2002.

O Clube Ferroviário, em Lisboa, vai então receber Nina Miranda para uma «mistura de acústico (voz e violão) e DJ Pilo Adami», nas palavras da própria, prometendo também ser «intimista e expansivo». O espectáculo na sala de Santa Apolónia acontece no próximo dia 6 de Novembro e os bilhetes estão disponíveis para venda a partir de quarta-feira, 21 de Outubro, no local ou no Bar da Velha Senhora, no Cais do Sodré. Em pré-venda os bilhetes valem 10 euros, aumentando para 15 no dia.