O sempre bem regressado trio norte-americano actua no RCA Club, em Lisboa, esta quinta-feira. A primeira parte estará a cargo de Helms Alee.

Entre concertos por cá, sempre em belas tours com nomes como Boris, Deafheaven ou Chelsea Wolfe, os Russian Circles cimentaram uma relação próxima com o público português. Aliás, uma passagem na Europa sem concerto por cá parece cada vez mais improvável, também muito devido ao esforço da promotora que os volta a cá colocar – a Amplificasom.

As recordações vão-se acumulando na mesma proporção que as saudades. Em 2011 vimo-los no Musicbox (aqui) antes de Boris, em 2012 repetimos a sala com a primeira parte da bomba relógio que foram os Deafheaven (aqui) e em 2013 encontrámos um concerto primordial para fechar uma excelente edição do Amplifest (aqui).

Em 2014 a saudade não deu para matar, mas enquanto “Memorial“, de 2013, ainda é o mais recente longa-duração de Russian Circles há nova data para a sua apresentação em Portugal – desta vez apenas em Lisboa, para colmatar a visita única ao Porto dois anos antes. Nunca as saudades apertaram tanto.

Mais uma vez estarão bem acompanhados. A primeira parte será feita por Helms Alee, um outro trio, cuja carreira se tornou verdadeiramente emergente com o recente “Sleepwalking Sailors“, de 2014, que se aventura entre o peso do Sludge e os ritmos do Indie Rock.

É já esta quinta-feira, 16 de Abril, no RCA Club (Lisboa). Os bilhetes valem 20 euros e podem ser adquiridos online na Amplistore ou nas lojas físicas RCA Club, Carbono Amadora, Carbono Lisboa, Glam-O-Rama, Flur e Vinil Experience.

Leave a Reply

Your email address will not be published.