O maior e mais reconhecido festival de Metal da Margem Sul regressa já nos próximos dias 27 e 28 de Março à Sociedade Filarmónica Estrela Moitense.

A apostar nas vertentes de Metal, Rock, Punk e Hardcore desde 2004, o Moita Metal Fest oferece este ano um cartaz com 17 bandas, encabeçado por More Than A Thousand, Onslaught ou Bizarra Locomotiva (na foto). Os primeiros são uma das maiores bandas do underground nacional, valendo-lhes a rodagem pelas estradas europeias em tours extensas com várias referências. O novo Vol. 5 Lost At Home, editado em 2014, vale-lhes uma apresentação na Moita.

Onslaught são uma das mais importantes bandas do movimento Speed/Thrash Metal. De Bristol para a Moita, trazem na bagagem o mais recente VI (2013), sem esquecer clássicos de álbuns como The Force (1986) ou Killing Peace (2007), vindos de uma carreira dividida em dois episódios, com um interregno entre 1991 e 2005.

Os Bizarra Locomotiva lançam então em 2015 o novo Mortuário, sucessor de Álbum Negro (2009), e a Moita é uma das primeiras estações da locomotiva para o apresentar. É quase impossível ter os temas mais frescos do que estes vão estar na noite de 28 de Março, a encerrar o festival, actuando depois dos britânicos Onslaught.

Também em cartaz e a jogar em casa estão Ibéria e Switchtense. Enquanto os primeiros são uma das primeiras bandas de Heavy Metal em Portugal e uma das referências do género a nível nacional, os segundos são os verdadeiros anfitriões e responsáveis por alguns dos mais memoráveis concertos do festival, numa altura em que preparam o seu terceiro disco.

E quando encontramos nomes como Grog, WAKO ou Miss Lava já em letras mais reduzidas, é sinal que a aposta se faz com mais força que nunca na composição total do line-up. Haverá então também concertos de Terror Empire, Crossed Fire, Albert Fish, Colosso, Karnak Seti, Destroyers Of All, Analepsy, Jackie D e Borderlands.

Consulta a nossa página alusiva ao festival, aqui, para conhecer a divisão diária e horária do cartaz, assim como o custo dos bilhetes. Lá poderás também recordar as últimas três edições do festival. Em baixo fica o vídeo de More Than A Thousand para “Cross My Heart”:

Leave a Reply

Your email address will not be published.