O ano está a acabar mas a Galeria Zé dos Bois garante música ao vivo para celebrar até no dia de Natal – o lendário homem-tigre Paulo Furtado que o diga.
A 3 de Dezembro consuma-se a estreia nacional da catalã Lucrecia Dalt, cuja primeira parte será assegurada por Rafael Toral Space Quartet 4, num universo de expansão e reconfiguração da electrónica – a entrada gratuita a sócios ou 6 euros para não-sócios.
No dia seguinte é a vez dos históricos Pere Ubu subir ao palco do aquário da ZDB. Recorda-se o concerto que deram igualmente em Lisboa em 2000, na Aula Magna, onde se assistiu a uma «tempestade violenta e misteriosa». A entrada para esta noite tem o custo de 15 euros.
Sexta e sábado de 12 e 13 de Dezembro as noites desta sala de Lisboa são de Rodrigo Amado e os seus convidados. São dois dias de jazz na companhia de novas e velhas figuras cúmplices do músico que fecha o ano em formato de coroação. Depois de receber rasgados elogios ao longo do continente europeu, será possível assistir a duas noites suas por 8 euros ou por 6 se for para assistir a uma só.
Para celebrar o Natal, ou não, há concerto de The Legendary Tigerman (na foto). Na verdade, «que se lixe» o Natal. É uma sessão Fuck Christmas, I’ve Got The Blues em que o rock n’roll e o blues de Paulo Furtado destronam os jingles da época e onde este promete «castigar os meninos e meninas mal comportados deste ano». A entrada custa 15 euros.