Mais quatro nomes para o Vodafone Mexefest

Perfume Genius, Capicua, Cloud Nothings e The Fresh & Onlys juntam-se ao cartaz do evento que faz mexer Lisboa nos dias 28 e 29 de Novembro.

Mike Hadreas responde no mundo da música por Perfume Genius – uma entidade de «extrema sensibilidade com o dom de comover e emocionar». É assim que se apresenta, chegando a Lisboa para apresentar “Too Bright“, feito a meias com Adrian Utley (Portishead) e com a participação de John Parish, que sucede a “Learning” (2010) e “Put Your Back N 2 It” (2012).

Da Invicta para o país inteiro, Capicua tem vindo a compilar nas suas passagens por vários dos grandes palcos nacionais o estatuto que já lhe é inegável – a melhor personalização do hiphop português no feminino. Este ano tem apresentado “Sereia Louca“, disco aclamado no género, sempre bem acompanhada e com uma devoção especial pelo ritmo das palavras.

São três, os Cloud Nothings – uma espécie de powertrio que decidiu romper com a garagem ao som de Black Flag, mas que se dedica ao estilo lo-fi e ao indie rock. Esta banda de Cleveland, Ohio, até passou pelo nosso país recentemente (recorda aqui as nossas palavras sobre o seu concerto no NOS Primavera Sound), mas “Here and Nowhere Else” é um daqueles álbuns que merece ser visitado mais do que uma vez por cá.

A quarta novidade é The Fresh & Onlys. Chegam-nos de São Francisco e já editaram 5 LPs desde 2008, sendo o mais recente “House Of Spirits“, editado este ano, para se apresentar em Lisboa. A sua singularidade de composições rasgam o garage rock até a uma mistura de psicadelismos e pop, diz-se.

Estes quatro nomes juntam-se às três primeiras confirmações avançadas para o Vodafone Mexefest, todas no feminino, constituídas por St. Vincent, Sharon Van Etten e tUnE-yArDs. O preço único dos bilhetes é de 40€, que dará acesso a todas as salas durante os dois dias do evento. Consulta a nossa página alusiva ao evento, aqui.

Em baixo segue o vídeo de Cloud Nothings para “I’m Not Part of Me”, retirado de “Here and Nowhere Else“.