Playlist: O que andámos a ouvir durante a semana

coverNuno BernardoCupid Deluxe – Blood Orange

Apesar do atípico Agosto, mais ventoso e frio do que o habitual, este fim-de-semana o céu limpo parece ter voltado para ficar mais do que umas horas. Assim sendo, Blood Orange proporciona uma banda sonora quente e que combina bem com o clima. Os ritmos de temas como “Chamakay” e “You’re Not Good Enough”, logo a abrir, são o melhor cartão-de-visita para um pôr-do-Sol cheio de boas vibrações, seja no Algarve ou numa selva cimentada.

Para ouvir: “Chamakay” – Blood Orange

1401612077_frontDavid MatosDressed In Voices – Mostly Autumn

Com quase duas décadas de existência e 11 álbuns lançados, os Mostly Autumn são um dos segredos escondidos do Rock Progressivo que, estranhamente, ninguém parece conhecer. Dressed In Voices é mais um excelente álbum de continuação da sonoridade da banda, uns Pink Floyd mais acessíveis e voz maioritariamente feminina. Temas como “Saturday Night”, “Running, Down By The River” e sobretudo o tema-título “Dressed In Voices”, mostram toda a qualidade de uma banda que muito mais gente devia conhecer.

Para ouvir: “Dressed In Voices” – Dressed In Voices

ReanimationJoão “Trash Can Spinner” VinagreReanimation – Linkin Park

Ah, a nostalgia. Aquela que nos faz lembrar dos tempos passados, que nos faz ir a lugares que já não nos lembrávamos que existiam. Ela está bem presente na minha escolha desta semana, num álbum constituído inteiramente por remixes. E se pode parecer estranho aparecer aqui um álbum que não seja, tecnicamente, de originais, o facto de estas novas versões estarem tão diferentes faz com que este trabalho mereça destaque. As músicas surgem aqui mais desenvolvidas, mais variadas, com uma dúzia de influências que estão ausentes dos restantes trabalhos da banda. Este é, para mim, o melhor trabalho da banda, quanto mais não seja por ter mechs na capa.

Para ouvir: “1Stp Klosr” – Linkin Park