Moonspell + Bizarra Locomotiva @ TMN ao Vivo, Lisboa 21/12/12

No passado dia 21 de Dezembro, as bandas Bizarra Locomotiva e Moonspell juntaram-se para um último concerto de 2012. Seguindo o tema do “fim do Mundo”, foi num ambiente de grande festa que os fãs se juntaram no pequeno espaço do TMN ao Vivo, no Cais do Sodré em Lisboa, para uma noite recheada de bons momentos e algumas surpresas.

À hora marcada os Bizarra Locomotiva subiram ao palco. Ao longo de mais de uma hora de concerto, encheram a sala com o seu som apocalíptico, provando ser a banda sonora perfeita para o fim do mundo. Como sempre, com uma energia contagiante  A setlist incorporou alguns dos temas mais icónicos da banda, assim como com a participação de Fernando Ribeiro, durante as últimas músicas (“O Anjo Exilado” e “O Escaravelho”).

Após meia hora para a realização de pequenos ajustes no palco, subiram ao palco os tão esperados Moonspell. Comunicativo como sempre, Fernando Ribeiro, e o resto da banda, brindaram o público com uma setlist para todos os gostos, incorporando tanto trabalhos antigos, como músicas do mais recente álbum, Alpha Noir, que pareceram ser bem recebidas pelo público presente. A banda aproveitou também a ocasião para revisitar alguma da discografia mais esquecida, surpreendendo os fãs com temas como “Abysmo” (do álbum Sin/Pecado), “Soulsick” ou “The Butterfly Effect” (do álbum de 1999 com o mesmo nome).

Com bilhetes vendidos excedendo a lotação total do espaço, o público foi-se amontoando ao longo do concerto, tentando encontrar um local com melhor visualização. Porém, para aqueles com menos de dois metros de altura, o espectáculo limitou-se a ser auditivo.

A festa seguiu noite dentro, com os Djs No Good Krew e António Freitas, que brindaram o público com mais uma boa dose de Heavy Metal. Mas, desta vez, sem cerveja.

 Reportagem de Rita Cipriano.

Alinhamento

Bizarra Locomotiva:

  1. Intro
  2. Egodescentralizado
  3. Apêndices
  4. Desgraçado de Bordo
  5. Gatos do Asfalto
  6. Fantasma
  7. A Procissão dos Édipos
  8. Cada Homem
  9. Ergástulo
  10. O Frio
  11. Moscas
  12. Buraco Negro
  13. Druídas
  14. Cavalo Alado
  15. Engodo
  16. O Anjo Exilado
  17. O Escaravelho

Moonspell:

  1. Axis Mundi
  2. Alpha Noir
  3. Finnisterra
  4. Night Eternal
  5. Opium
  6. Awake
  7. Abysmo
  8. Lycanthrope
  9. Soulsick
  10. The Butterfly Effect
  11. Em Nome do Medo
  12. Vampiria
  13. Alma Mater
  14. Grandstand
  15. Full Moon Madness

Encore:
16. In and Above Men
17. From Lowering Skies
18. The Antidote