Os noruegueses Theatre Of Tragedy decidiram por término ao projecto, após quase 17 anos de existência e sete álbuns de originais lançados. A banda é considerada uma das grandes impulsionadoras do Gothic Metal e do Metal com voz feminina, através dos seus primeiros álbuns com Liv Kristine. Foi também uma banda polémica pela sua mudança de estilo, que os fez descer do topo para o quase esquecimento. Agora a banda anunciou o seu final, através das seguintes palavras:
“Esta não foi uma decisão fácil de tomar e pensámos sobre isto durante muito muito tempo. Finalmente concordámos com ela durante a produção do nosso mais recente álbum, Forever Is The World.
Os Theatre Of Tragedy acabarão no dia 2 de Outubro de 2010, exactamente 17 anos depois de termos começado a fazer música juntos. Ao longo dos anos todos nós lutámos para combinar o Theatre com dia-a-dia, mas no final isto acabou por se tornar cada vez mais difícil. Viemos a apreciar as vidas e empregos dos nossos familiares, o que torna muito difícil continuar esta vida de rock’n’roll na estrada.
Sabemos que alguns de vocês irão provavelmente ficar muito desapontados, mas também esperamos que continue a ouvir a nossa música, que todos nós aprendemos a apreciar e adoramos imenso.
Gostaríamos de agradecer a todos vós por todo o apoio ao longo dos últimos 17 anos! Os Theatre Of Tragedy não existiriam sem vocês! Não percam os últimos concertos de sempre dos Theatre Of Tragedy este ano! O concerto final será no dia 2 de Outubro em Stavanger, onde tudo começou.
A nossa música irá continuar a viver… e eterno é o mundo.”