Scorpions anunciam final da carreira

O lendário grupo alemão de Hard Rock Scorpions anunciou o final da sua carreira. Aqui fica a mensagem da banda deixada no seu site oficial:

“Sempre foi o nosso prazer, o nosso objectivo de vida, a nossa paixão e fomos suficientemente afortunados por puder fazer música para vós – quer fosse ao vivo no palco ou em estúdio, a criar novas músicas.

Enquanto estivemos a trabalhar no nosso álbum nestes últimos meses, pudemos literalmente sentir o quão poderoso e criativo e nosso trabalho era – e o prazer que ainda estávamos a ter, no processo. Mas havia também outra coisa: nós queremos acabar a extraordinária carreira dos Scorpions num ponto alto. Estamos extremamente gratos pelo facto de ainda termos a mesma paixão pela música que sempre tivemos desde o início. Isto é o porquê, especialmente agora, de termos concordado que chegámos ao final da estrada. Acabamos a nossa carreira com um álbum que consideramos ser um dos melhores que alguma vez gravámos e com uma tour que começará no nosso país de origem, Alemanha, e nos levará a cinco continentes diferentes durante os próximos anos.

Nós queremos que vós, os nossos fãs, sejam os primeiros a saber disto. Obrigado pelo vosso apoio sem limites ao longo dos anos! Nós fizemos upload dos primeiros excertos do nosso novo álbum para vocês, disponíveis aqui. E agora… Vamos começar a festa e preparar-mo-nos para Sting In The Tail. Vê-mo-nos na tour mundial.”

O último álbum da banda, intitulado Sting In The Tail, será lançado dia 19 de Março de 2010, sendo seguido por uma tour mundial.