Os californianos e lendas do Thrash Metal Slayer, viram-se obrigados a cancelar os concertos agendados nos Estados Unidos e no Canadá, devido a problemas de saúde do baixista/vocalista Tom Araya. Neste rol de concertos, estava marcado o concerto de dia 18 de Janeiro em conjunto com Megadeth e Testament. Já a tour europeia iria-se realizar nos meses de Março e Abril.
Tom Araya, tem tido problemas nas costas há já algum tempo, em finais de Outubro passado, após os concertos no Japão e na Nova Zelândia, Araya submeteu-se a vários exames médicos e foi-lhe diagnosticado um problema cervical, não muito grave mas que carecia de tratamento regular ou de cirurgia local. Após a tentativa de tratamento falhado por parte de Araya e de feito novo diagnóstico, foi decidido que seria operado já no final deste mês de Janeiro. A recuperação da cirurgia não se prevê ser muito longa mas de qualquer forma impede a banda estar presente nas datas marcadas já referidas.
De realçar que já em Novembro passado Slayer tinha cancelado a tour e marcado novas datas para a Europa, datas essas que foram agora novamente canceladas, ficando sem efeito.