Paradise Lost: Digressão Condicionada

paradiselost04[1]

Os Paradise Lost anunciaram o adiamento de alguns concertos que iriam efectuar a propósito da Tour Europeia de ‘Death Unites Us – Faith Divides Us‘, que promovia o seu mais recente álbum.  Greg Mackintosh, guitarrista principal do grupo Britânico,  viu-se obrigado a abandonar temporáriamente o projecto dado que o seu pai enfrenta actualmente uma situação de saúde crítica.

Greg iniciou a digressão esperando uma evolução positiva no quadro clínico do seu pai e, como tal não se verificou, tomou a decisão de a abandonar, tendo regressado a Inglaterra para apoiar os seu familiares.

Deste modo, Milly Evans (técnico de guitarra de longa data da banda e teclista dos Terrorvision) tomou o lugar de guitarrista da banda com efeitos imediatos. Esta decisão prende-se com o facto de Milly, como  consequência dos vários anos em que trabalhou com a banda, conhece o seu repertório como poucos, minimizando as repercussões de uma transição tão repentina.

Pedimos desculpa desde já àqueles que se juntarão a nós na digressão Europeia e que decerto ficarão disapontados com a ausência do Greg. Contudo, estou convicto que irão compreender que esta situação indesejada era inevitável  e que todos estão a fazer tudo que está ao seu alcance para assegurar que os espectáculos decorram tão bem quanto possível“, foi o comunicado da banda relativamente a esta matéria, acrescentando ainda que tomaram a decisão de manter a Tour com a participação de Evans com o “propósito único de não cancelar os espectáculos e evitar desapontar os fãs que já tinham comprado bilhete e esperavam ansiosamente pelos concertos“.

No entanto, será impossivel assegurar todos os concertos planeados já que Milly estará impossibilitado de actuar em determinados dias por compromissos assumidos com a sua própria banda. Assim, a banda irá adiar os seguintes concertos,  prometendo trazer novidades o mais rapidamente possivel:

  • 3 de Dezembro – România
  • 4 de Dezembro – Bulgária
  • 5 de Dezembro – Croácia
  • 10 de Dezembro – Suíça
  • 11 de Dezembro – Alemanha
  • 12 de Dezembro – Suíça