Myriam Boulos

Postcards de regresso a Portugal em Março para cinco concertos

Os libaneses Postcards regressam a Portugal no próximo mês de Março para cinco concertos. A banda de shoegaze vai apresentar o seu mais recente álbum Ripe numa digressão nacional que começa no Porto e acaba em Lisboa, passando por Coimbra, Torres Vedras e Setúbal.

Ripe é o quinto álbum de originais assinado pela banda de Beirute, mantendo um prolífico ritmo desde 2018. Foi nesse ano que assinaram I’ll Be Here in the Morning, álbum de estreia, seguido por The Good Soldier (2000), After the Fire, Before the End (2021) e In Parenthesis Vol. 1 (2022) – sonicamente têm viajado entre o shoegaze, o post-rock, a dream pop e a indie folk, traduzindo um período particularmente turbulento da história do seu país natal.

O trio composto por Julia Sabra (voz, guitarra, electrónicas), Marwan Tohme (guitarra, baixo) e Pascal Semerdjian (bateria) dará o primeiro dos cinco concertos por cá no espaço Lovers & Lollypops, no Porto, no dia 11 de Março. Segue-se o Salão Brazil, em Coimbra, no dia 12; a Bang Venue em Torres Vedras no dia 13; na Sociedade Musical Recreativa União Setubalense, em Setúbal, no dia 14 e por fim na Casa Capitão, em Lisboa, no dia 15 de Março.

Os bilhetes já se encontram à venda e podem ser adquiridos via DICE (para Porto e Lisboa), na BOL (para Coimbra e Setúbal) e no site da Bang Venue para a data em Torres Vedras. O preço varia entre os 5 e os 13 euros consoante a data.