Tremor. Angry Blackmen e The Bug + Warrior Queen entre os nomes confirmados

A caminho da sua 13ª edição, o Tremor já tem uma boa parte da sua programação anunciada a acontecer entre os dias 24 e 28 de Março na ilha de São Miguel, nos Açores.

Numa nova leva de nomes inclui-se a dupla de hip-hop experimental Angry Blackmen (na foto), que desde Chicago projectam a sua produção agressiva e carregada de glitch. Também em modo duo, The Bug de Kevin Martin convoca a jamaicana Warrior Queen para potenciar o dub industrial, grime e dancehall do produtor britânico.

Pedrinho Xalé, compositor, vocalista e multi-instrumentista cabo-verdiano, trará um  universo onde as raízes tradicionais e os sintetizadores se fundem. De Amesterdão chega o trio Housepainters, com post-punk e no wave no cardápio, e localmente a Escola de Música de Rabo de Peixe estará em residência com o compositor e educador Itiberê Zwarg, cimentado na música instrumental brasileira. Na lista de novidades há também George Silver, multifacetado artista do Barreiro, assim como a pista de dança garantida com Candy Diaz e Club C.C.C., trio composto por Chima Isaaro, DJ Caring e CC:DISCO!.

No âmbito da segunda edição da convocatória Faísca, de forma a dar palco às novas vozes da música açoriana, foram seleccionados 4 projectos entre 36 propostos de 6 ilhas, alinhando assim no cartaz do Tremor as actuações de ASCA, Buried by Lava, Engengroaldenga e NTK.

Estas novidades somam-se ao alinhamento previamente anunciado: Abdullah Miniawy, Falcona, Jup do Bairro, La Família Gitana, Maria Carolina, Mix’Elle, Vaiapraia, Water Damage e Yerai Cortés.

Os passes gerais para o Tremor 2026 já se encontram esgotados, mas nos próximos meses serão lançadas outras opções de bilhetes.