Há mais uma mão cheia de novidades para o Vodafone Paredes de Coura 2026, festival que regressa entre os dias 12 e 15 de Agosto.
Aos já confirmados Amyl and the Sniffers e Wet Leg no topo do alinhamento para já conhecido junta-se Underworld (na foto), dupla lendária da música electrónica. Karl Hyde e Rick Smith vão proporcionar a Paredes de Coura a cultura rave pautada em clássicos como dubnobasswithmyheadman, Second Thoughest in the Infants ou Beaucoup Fish. O registo mais recente do grupo formado em Cardiff é Strawberry Hotel, de 2024.
Da Irlanda chega CMAT, projecto de Ciara Mary-Alice Thompson à boleia do sucesso de Euro-Country. A artista de Dublin, cuja música flutua entre a indie pop e a country, evidencia-se através de singles como “Take a Sexy Picture of Me”, “Euro-Country”, ou “When a Good Man Cries”, ambos do álbum nomeado para o Mercury Prize 2025.
Também confirmado está o híbrido post-hardcore e noise rock dos nova-iorquinos Show Me The Body, cujo último longa-duração permanece Trouble the Water de 2022, e a novidade britânica University com o interessantíssimo McCartney, It’ll Be OK para apresentar tal como fizeram na passada edição do Mucho Flow em Guimarães. A manita é terminada com as canções pop do britânico Strawberry Guy e a electropop da suíça Vendredi Sur Mer, que lançou Malabar Princess recentemente.
O passe geral para o Vodafone Paredes de Coura encontra-se à venda na DICE por 130 euros.

