Dorothy Dee

Tremor. Aya e Use Knife na rota açoriana

O festival açoriano Tremor acontece de 24 a 28 de Março em vários locais da ilha de São Miguel e fez crescer o seu alinhamento em mais meia-dúzia de nomes.

Aya (na foto), que este ano arrebatou o título de álbum do ano para a The Quietus com hexed!, figura no cartaz do Tremor 2026 como um dos mais sonantes nomes pela sua electrónica abrasiva e industrial. Para além da britânica, também os belgas Use Knife despontaram na electrónica de 2025 com État Coupable, disco negro carregado de mensagem política. Também certo no line-up do Tremor estão o punk de MONCHMONCH, os sets de DJ Travella e Matías Aguayo e a performance do Coletivo Plugg.

Depois de esgotados os passes gerais, o Tremor colocou hoje à venda passes semanais que garantem acesso a todas as actividades a acontecerem nas salas Portas do Mar e Coliseu Micaelense. O novo bilhete custa 60 euros e já está disponível na 3cket. Esta tipologia de bilhete não dá acesso ao Tremor Todo-o-Terreno, Tremor na Estufa e outra parte da programação fora dos espaços mencionados.