MEO Kalorama. Deftones, Turnstile e Interpol nos primeiros nomes de 2026

Está lançado o primeiro lote de nomes para o MEO Kalorama, festival que irá acontecer de 28 a 30 de Agosto de 2026 no Parque da Bela Vista, em Lisboa.

À cabeça surge o par Deftones (na foto) e Turnstile, dois nomes que deixaram vincada a presença no Primavera Sound Porto 2025. Os primeiros trarão a força do seu metal alternativo para apresentar o mais recente álbum Private Music, enquanto os segundos fazem do hardcore melódico a sua arma em Never Enough, disco que também apresentaram em Lisboa no passado dia 26 de Novembro.

Sem novidades, pelo menos que já tenham sido divulgadas, regressam os Interpol. A banda de Turn On The Bright Lights actuou pela última vez em Portugal no início de 2023, mas mais distante está o último concerto de Violent Femmes por cá. Vinte anos depois o grupo norte-americano que assinou “Blister in the Sun”, “Add It Up” ou “Gone Daddy Gone” volta a pisar os palcos nacionais.

A primeira mão de novidades surpreende também pela sua diversidade, indo tanto da pop do headliner e veterano Robbie Williams até ao R&B da jovem Ravyn Lenae, passando pelas correntes psicadélicas de Unknown Mortal Orchestra ou Melody’s Echo Chamber.

Em evidência estará o hip-hop, representado por duas duplas: Clipse, de Malice e Pusha T, que regressaram aos álbuns em 2025 com Let God Sort Em Out; e Freddie Gibbs & The Alchemist, que editaram dois capítulos de Alfredo.

Haverá mais guitarras com High Vis, que também já haviam passado pelo Primavera Sound Porto 2025 e fizeram a primeira parte de Turnstile em Lisboa, o fenómeno Wednesday com o aclamado Bleeds e ainda a estreia nacional de Panic Shack, recente banda galesa de punk da expressão riot grrrl.

Mind Enterprises, Joshua Idehen, Pelados, Raquel Martins, Travo e Tyler Ballgame completam o primeiro anúncio de nomes feito pelo MEO Kalorama.

Os bilhetes para o MEO Kalorama também já se encontram à venda, com o passe geral a custar 95 euros se comprado até ao dia 16 de Dezembro, aumentando depois para 120 euros.