Dois anos após terem actuado no Rock In Rio Lisboa, os Evanescence regressam à capital para concerto em nome próprio no próximo Outono, com concerto marcado para a MEO Arena no dia 4 de Outubro.
2026 é o ano em que The Open Door, álbum lançado após o êxito de Fallen de 2003, completa o seu 20º aniversário. A banda liderada pela voz de Amy Lee apresentará uma nova produção de palco que se estende a toda a carreira e a canções mais recentes, como “Afterlife” criada para a banda sonora para a série animada Devil May Cry da Netflix. Para o filme Ballerina os Evanescence também somam duas notas de créditos: “Hand That Feeds” com Halsey e ainda “Fight Like a Girl” com K. Flay. A caminho estará o sexto álbum da banda, a lançar antes da digressão que por cá passa.
Mas para lá do concerto da banda de “Bring Me To Life” ou “My Immortal”, o alinhamento contará também com o rock alternativo de Nova Twins, da dupla Amy Love e Georgia South, que se baseará nas músicas de Who Are The Girls? (2020), Supernova (2022) e Parasites & Butterflies (2025) para mostrar sangue novo do rock. A noite fica completa com a estreia de Poppy em território nacional, trazendo consigo o novo álbum Empty Hands a lançar no início de 2026. Para trás está a transição da electropop para uma sonoridade mais nu metal e industrial, vincada no álbum I Disagree, estando desde então a explorar vários estilos do rock e metal alternativo.
A venda geral de bilhetes abre a 5 de Dezembro na MEO Blueticket e pontos de venda habituais, com os preços a ir dos 41 aos 56 euros consoante o lugar na sala, existindo ainda modalidades com merchandise incluído.

