A Mondo Negro, a loja independente de discos e livros baseada em Lisboa, vai-se estrear como promotora e já agendou os seus primeiros dois concertos. Os franceses Bleakness vão dar os seus primeiros concertos em Portugal a 7 e 8 de Dezembro, dias em que sobem ao palco do Barracuda, no Porto, e no Vortex, em Lisboa, respectivamente.
Os Bleakness trazem o seu pós-punk visceral que se encontra algures entre o rock gótico dos anos 80 e o hardcore moderno. Fizeram a primeira parte da digressão de despedida dos suecos Refused, ajudando-se assim a firmar como uma das forças mais intensas da nova vaga europeia do género. Em disco já materializaram o seu som em 2019 com Functionally Extinct e em 2022 com Life at a Standstill.
No Porto, a 7 de Dezembro no Barracuda Clube de Roque, vão ter a primeira parte de Demente, banda do Arco da Baulhe que regressa com rock distorcido, humor ácido e rigidez pós-punk, e after de Laika & Thormentor nos discos. Os bilhetes podem ser comprados à porta por 8 euros. Já para Lisboa, a 8 de Dezembro no Vortex, há primeira parte de Floating Ashes, projecto local de darkwave que cria atmosfera densas, melancólicas e cinematográficas. Aqui a entrada custa 5 euros para sócios Vortex ou 6 euros para não sócios.

