O cartaz do NOS Alive cresceu em mais alguns nomes nos últimos dias, somando mais umas certezas para os palcos NOS e Heineken e ainda os primeiros nomes do WTF Clubbing.
Os A Perfect Circle (na foto), de Billy Howerdel e Maynard James Keenan, são a mais recente confirmação do Palco NOS para o dia 9 de Julho. A influente banda de rock alternativo, que assinou discos como Mer de Noms (2000), Thirteenth Step (2003), eMOTIVe (2004) e Eat the Elephant (2018), está de regresso à Europa e a Portugal, país onde deu um único concerto até à data, em 2004.
Para o mesmo primeiro dia de festival estão também confirmados os Alabama Shakes, de regresso aos palcos após longa ausência. A banda de Brittany Howard, Heath Fogg e Zac Cockrell vai trazer consigo as músicas de Boys & Girls (2012) e Sound & Color (2014) para além de novidades que estão a preparar em estúdio. O concerto da banda distinguida pelos Grammy Awards vai acontecer no Palco Heineken.
O trio mexicano The Warning, composto pelas irmãs Vélez e que se estreou em Portugal em 2024, traz o seu hard rock que conquistou o panorama internacional graças ao álbum Keep Me Fed. O concerto no Passeio Marítimo de Algés vai ser a 10 de Julho, no Palco NOS. No mesmo dia mas no Palco Heineken vai haver rock’n’roll, punk teatral e glam moderno às mãos de Palaye Royale com as faixas do novo álbum Death or Glory; mas também haverá energia pop de Midnight Sun da sensação sueca Zara Larsson.
As restantes novidades são as primeiras para o WTF Clubbing. O palco dedicado à música electrónica ficou a conhecer o seu alinhamento para 10 de Julho com a curadoria da Primary Talent, somando assim ao cartaz os nomes de Chris Luno, Digitalism (hybrid live set), Fiona Kraft, La Fleur, SBTRKT (DJ set) e Stresshead.
Os bilhetes para o NOS Alive 2026 encontram-se à venda nos locais habituais, com o preço a ir dos 84 euros diários aos 199 euros para o passe de três dias. Há também disponíveis passes de dois combinados por 168 euros.

