Einar Solberg vai apresentar-se a solo no Porto e em Lisboa

Após dois concertos por cá com os seus Leprous, Einar Solberg regressa a Portugal no final do Verão para dois concertos únicos e intimistas: a 22 de Setembro no Mouco (Porto) e no dia seguinte na República da Música (Lisboa).

Foi em 2023 que Einar Solberg surpreendeu com o seu trabalho a solo, intitulado 16. O vocalista e teclista dos Leprous lançou um disco que se estendeu a múltiplas e diversas colaborações, incluindo membros de Agent Fresco (Tóti Guðnason e Keli Guðjónsson), Gåte (Magnus Børmark), Shining (Tor Egil Kreken), Vola (Asger Mygind) e ainda a Ihsahn, Star of Ash ou o violinista Chris Baum, entre muitos outros.

O novo e segundo álbum ainda não tem nome, mas já tem single de avanço. “Stella Mortua” é uma fusão de metal progressivo com orquestração cinemática e foi gravado com a Norwegian Radio Orchestra. Einar Solberg trabalha novamente com o baterista Keli Guðjónsson e o violinista Chris Baum, para além das novidades Jed Lindgard no baixo e Pierre Daniel na guitarra. A faixa foi misturada por Adam Noble (Nothing But Thieves, Biffy Clyro) e co-produzida com David Castillo.

Com o anúncio do single chegaram também as primeiras datas de apresentação do sucessor de 16, onde figuram as passagens por Porto e Lisboa. Os bilhetes vão ser colocados à venda na próxima quarta-feira, 19 de Novembro, pelas 10 horas nos locais habituais.