O dia 21 de Junho do Rock In Rio Lisboa, encabeçado por Linkin Park, ficou a conhecer mais três nomes do seu programa com as adições de Cypress Hill (na foto), Kaiser Chiefs e Grandson.
Os lendários Cypress Hill, enquanto pioneiros do rap rock e ícones do hip-hop, são um dos mais aclamados e históricos grupos no que diz respeito ao uso da palavra ritmada. Em 1991 deram-se a conhecer com o álbum homónimo e em 1993 chegou o sucesso mundial com Black Sunday, mas talvez terá sido em 1995, com III (Temples of Boom), que a banda atingiu o seu maior sucesso de crítica. Esses três discos em particular permitiram estender a influência ao nu metal através da fusão entre a rebeldia do rock e a energia urbana do hip-hop. A banda californiana vai actuar no Palco Mundo, antecedendo assim a Linkin Park nesse dia 21 de Junho. A abertura do palco nesse dia vai ficar a cargo de Grandson pela primeira vez em Portugal, trazendo consigo a força da nova geração do rock alternativo marcada em INERTIA.
Já volvidos vinte anos desde o lançamento da estreia Employment, os Kaiser Chiefs regressam ao Rock In Rio Lisboa para encabeçar a programação do secundário Palco Super Bock neste 21 de Junho. Trazem consigo precisamente a digressão “More Employment”, que celebra as duas décadas de um percurso que redefiniu o rock britânico dos anos 2000 e nos deu malhas como “Everyday I Love You Less and Less”, “I Predict A Riot”, “Ruby” ou “Never Miss A Beat”.
Começa-se a desenhar melhor o segundo dia de quatro de Rock In Rio Lisboa, a acontecer nos dias 20, 21, 27 e 28 de Junho de 2026. Para o primeiro dia estão confirmadas as actuações de Katy Perry, Pedro Sampaio e Calema no Palco Mundo e ainda de NAPA no Palco Super Bock.
O bilhete diário para o Rock In Rio Lisboa encontra-se à venda por 89 euros, enquanto o passe de fim-de-semana pode ser adquirido por 157 euros.

