Ageas Cooljazz. David Byrne de regresso a Cascais a 14 de Julho

No dia 14 de Julho de 2026 o Hipódromo Manuel Possolo, em Cascais, vai voltar a receber David Byrne no âmbito do festival Ageas Cooljazz. O incontornável artista vai trazer consigo o espectáculo de apresentação do mais recente álbum Who Is The Sky?.

Neste novo álbum David Byrne volta a carregar a sua teatralidade para os palcos e é pensado de uma forma mais plural nas ligações humanas. O single de avanço “Everybody Laughs” já havia lançado o mote para as 12 novas faixas que tratam as vivências do quotidiano bem como os sentimentos colectivos como a esperança. Projectado a grande plano, o disco contou com a colaboração da nova-iorquina Ghost Train Orchestra, assim como St. Vincent, Hayley Williams, Tom Skinner e Mauro Refosco. Mas não será só por Who Is The Sky? que irá passar o alinhamento. O membro fundador de Talking Heads irá percorrer parte da sua carreira a solo mas também lembrará a história da lendária banda.

David Byrne distingue-se pelo seu alcance multidisciplinar. Para além da música, estendeu a sua visão à dança e ao teatro, escreveu livros sobre teoria musical e memórias e ainda somou participações no mundo do cinema (Stop Making Sense é, afinal de contas, um marco para múltiplas artes). Fundou também a editora Luaka Bop, que desempenhou um papel importante na apresentação de artistas sul-americanos e africanos ao público ocidental. Foi galardoado com distinções como Oscar, Golden Globe e Grammy Award com o score de The Last Emperor em 1987, para além de nomeações seguintes, conquistando ainda um Tony Award graças ao filme-concerto American Utopia, cuja digressão passou precisamente pelo festival Cooljazz em 2018.

Os bilhetes para o concerto já se encontram à venda na SeeTickets, com o preço a ir dos 40 aos 65 euros. David Byrne é a terceira confirmação para o cartaz do Ageas Cooljazz 2026, após Jamiroquai (18 de Julho) e Diana Krall (22 de Julho).