Pela primeira vez em Portugal, o fenómeno australiano Kim Dracula vai actuar na República da Música, em Lisboa, no dia 24 de Janeiro.
Reconhecido tanto pelo trabalho original como pelas versões de metal de músicas tipicamente não associadas com o género, como o primeiro impulso de “Paparazzi” de Lady Gaga na rede social TikTok, Kim Dracula aposta na fusão de estilos que vão tanto do metal ao trap, passando pelo industrial e synthwave. Temas como “Make Me Famous” e “Drown” são exemplos do seu processo criativo, onde o caos, a energia e a melodia se misturam para uma sonoridade difícil de classificar. O disco de estreia chegou em 2023, A Gradual Decline in Morale, somando desde então colaborações com Jonathan Davis (Korn), SeeYouSpaceCowboy… ou In This Moment. Participou ainda com o papel de Luther no álbum conceptual Warriors de Lin-Manuel Miranda e Eisa Davis em 2024.
Na primeira parte do concerto vão estar os conterrâneos VOWWS, dupla actualmente sediada em Los Angeles, que se auto-descrevem como death pop apesar da forte aposta no rock gótico e no darkwave do álbum recentemente lançado, I’ll Fill Your House With An Army.
Os bilhetes já se encontram à venda nos locais habituais pelo valor de 32 euros.

