Nuno Bernardo

Barreiro Rocks. O festival acontece em Dezembro, mas começa a aquecer já em Novembro

O Barreiro Rocks regressa de 5 a 7 de Dezembro após seis anos de hiato, destacando no seu alinhamento uma espécie de best of de edições anteriores como Los Chicos, Mark Sultan (BBQ), Los Chicos, Pista, Samesugas, Sunflowers, Vaiapraia ou 800 Gondomar, mas a amplificação valvulada ferve já em Novembro com cinco episódios de warm-up entre Portugal e Espanha.

A primeira das sessões junta Nicotine’s Orchestra e Humana Taranja para concerto na Socorro, no Porto, no dia 7 de Novembro, somando-se estes dois nomes barreirenses aos espanhóis Samesugas para data no dia seguinte na Sala Sonar em Santiago de Compostela. No fim-de-semana seguinte há nova dose dupla e de cartaz fixo: Nicotine’s Orchestra, Walter Walter e Turbodanger dão concerto na Gasoline (Barreiro) e na Groovie Records (Lisboa) nos dias 14 e 15 de Novembro, respectivamente. A data final prevista acontecerá no Centro Social El Nido em Madrid, no dia 22, com Conan Castro & The Moonshine Piñatas, Los Santeros e ainda uma banda espanhola por anunciar.

O rock do Barreiro vai então andar pela estrada e bilhetes só mesmo à porta, no local e próprio dia. Já para o Barreiro Rocks em si, sintetizamos a informação: vai acontecer na ADAO e na Locomotiva e tem disponíveis na BOL e locais habituais os passes gerais por 40 euros e bilhetes diários por 25 euros.